Como foi que nasceu a Planeta Vivo

Foi no contexto de um projeto de novas tecnologias que se conheceram e que descobriram que ambas gostavam de fazer experiências com receitas vegan. A Anabela no universo das alternativas aos queijos e às manteigas e a Sofia nos bolos e bolachas.

Ambas consumidoras de produtos biológicos, deliciavam família e amigos com os seus cozinhados. Aliás, família e amigos eram, e continuam a ser, o seu test group preferido...

A dada altura, decidiram saber como seria fora das suas zonas de conforto. Montaram bancas em feiras e mercados tradicionais; participaram em programas de aceleração para startups... A aceitação do público foi boa e as críticas de jurados e profissionais do setor significativamente positivas.

Em 2018 participaram na edição de novembro da Veggie World Portugal e seguidamente, já com apoio da 1ª Bio Região Idanha-a-Nova, Portugal, na BIOFACH NÜRNBERG 2019 e 2020 e na IBERIA FOOD ORGANIC MADRID 2019.

No final do ano de 2018 registaram a marca bvegan e em maio de 2019 fundaram a PLANETA VIVO. Em 2020 iniciaram a participação em concursos de captação de investimento, tendo sido semi-finalistas na Pitch & Plant 2020 - Vevolution (confessam que foi mais uma aprendizagem numa área especialmente competitiva).

Para além de quererem ser bem-sucedidas no negócio que estão a lançar, a Anabela e a Sofia procuram, também, contribuir ativamente para um planeta mais feliz, com maior harmonia e respeito por todos os seres vivos.

A vida fez com que se encontrassem e estão felizes e gratas por isso ter acontecido!