A Empresa...

A PLANETA VIVO é a empresa da 1ª Bio-Região Idanha-a-Nova, Portugal, que produz e comercializa bolachas, bolos e doces, crackers, queijos e manteigas da marca bvegan

Direcionada para o mercado grossista e B2B (empresas vendem a empresas), a PLANETA VIVO pretende satisfazer as necessidades de aprovisionamento de produtos biológicos e vegan a retalhistas, ao canal HoReCa e empresas. 

Os alimentos produzidos pela PLANETA VIVO são 100% Plant-Based e têm Certificação PT-BIO-03.

A Planeta Vivo foi fundada pela Anabela e pela Sofia 

Os percursos profissionais das fundadoras proporcionam-lhes experiência nos setores das novas tecnologias, da formação e da gestão de projetos e negócios.

Foi no contexto de um projeto de novas tecnologias que se conheceram e que descobriram que ambas gostavam de fazer experiências com receitas vegan. A Anabela no universo das alternativas aos queijos e às manteigas e a Sofia nos bolos e bolachas.

Ambas consumidoras de produtos biológicos, há muito tempo que haviam constatado que os alimentos que confecionavam eram apreciados pela família e amigos. Aliás, família e amigos eram, e continuam a ser, o seu test group preferido...

A dada altura, decidiram saber como seria fora das suas zonas de conforto. Montaram bancas em feiras e mercados tradicionais; participaram em programas de aceleração para startups... A aceitação do público foi boa e as críticas de jurados e profissionais do setor significativamente positivas.

Em 2018 participaram na edição de novembro da Veggie World Portugal e seguidamente, já com apoio da 1ª Bio Região Idanha-a-Nova, Portugal, na BIOFACH NÜRNBERG 2019 e 2020 e na IBERIA FOOD ORGANIC MADRID 2019.

No final do ano de 2018 registaram a marca bvegan e em maio de 2019 fundaram a PLANETA VIVO. Em 2020 iniciaram a participação em concursos de captação de investimento, tendo sido semi-finalistas na Pitch & Plant 2020 - Vevolution (confessam que foi mais uma aprendizagem numa área especialmente competitiva).

Para além de quererem ser bem-sucedidas no negócio que estão a lançar, a Anabela e a Sofia procuram, também, contribuir ativamente para um planeta mais feliz, com maior harmonia e respeito por todos os seres vivos.

A vida fez com que se encontrassem e estão felizes e gratas por isso ter acontecido!